segunda-feira, 16 de abril de 2012

Persona: Camila Gray

Hoje inauguro o seção de entrevistas com a talentosíssima Camila Gray. 
Ilustradora de mão cheia, Camila transita facilmente pela moda, cinema e música através de ilustrações encantadoras e cheias de atitude.                         

Camila Gray
                               


Bowia
              

Com técnicas que utilizam lápis grafite, aquarela e intervenções de design gráfico, Camila produz imagens carregadas de sedução e feminilidade.

Kate
Big Hair

Nipple-slip

E sua paixão pela moda fica clara em seu trabalho...


                          
                          

Um pouco mais sobre a Camila! 

Novo Urbano: Conte me um pouco sobre a sua história e sua relação com a arte.
Camila Gray: Quando era pequena, estudei numa escola Waldorf, onde a arte e criatividade foram muito estimuladas e apreciadas. Depois morei em SP e fiz cursos em NY. E assim retomei os desenhos e descobri que era isso mesmo que queria fazer pra vida! Então resolvi apostar na carreira de ilustradora (faço design gráfico tbém) e hoje voltei a morar em Ribeirão, cidade onde nasci e onde tenho trabalhado como freelancer! Estou começando ainda, mas já me rendeu ótimos trabalho e só espero melhorar pro futuro!

NU: Quais são suas influências?
CG:  Artes plásticas: Aphonse Mucha, Gustav Klimt, Van Gogh, James Jean.
        Moda: Alber Elbaz, Marc Jacobs, Mcqueen.
        Cinema: Wes Anderson, David Lynch, Woody Allen.
        A cidade de Nova York...
       São tantas que é difícil escrever.... são pessoas criativas, de atitude, que criam coisas únicas e cheias de beleza, cada uma em seu estilo.


Mike Patton

Lynch


Bird Lady
NU: Como é seu processo criativo?
CG: Muuuuita procrastinação e tempo "à toa" na internet, onde adoro passar o tempo em sites de imagens como pinterest, tumblr e blogs com visual bonito, que é de onde salvo imagens para meu arquivo pessoal que estou sempre consultando para inspiração!
Adoro tbém minha coleção de livros de arte e revistas de moda, que já fui bem viciada em comprar, mas dei uma diminuida!

NU: De que forma sua arte influencia as pessoas? Como vc acha que isso acontece?
CG: Sinceramente não acho que influencia, ainda... (espero, rs). Mas percebi alguma reação em amigas que passaram a desenhar e fazer mais trabalhos manuais. Acho legal essa reação, pois arte nunca é demais! 

Skull
                     

Little trouble girl

NU: Como vc divulga seus trabalhos?
CG: Redes socias ajudam muito, mas é ainda a minha parte mais falha, pois não sou muito boa em vendas, rs. Mas procuro colocar meu desenhos na maioria dos sites, alguns se divulgam sozinhos como o Behance, onde já consegui trabalhos por empresas que procuram artistas por lá!






Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Camila e ver mais ilustras (pq eu enlouqueci pra escolher... queria por todas!!!) entre no seu flickr. 

E no society6 vc pode adquirir produtos com as ilustrações da Camila! Uma loucura!




2 comentários:

  1. Oi Gláucia!
    Tudo bem?
    Meu nome é Rachel Lima, sou jornalista e trabalho no site LooknBe Brasil.
    O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. Nossa rede é nova no Brasil, mas já está bem presente na França com 60 000 usuários. Além da França o LooknBe tem versões na Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá, no site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do meu contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Posso contar com a sua participação???
    Att,
    Rachel Lima. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Rachel! Agradeço pelo contato, mas não fotografo meus looks. Não faço looks diários no blog, portanto não terei material e acho que não me enquadro nesta rede. Mas divulgarei pras blogueiras de moda que conheço! Obrigada e até mais!

      Excluir